Moradores do prédio Lote 1 no Prenda manifestam-se em torno do edifício

Compartilhe

Dezenas de famílias que residiam no Lote 1, retiradas do prédio supostamente em risco de desabamento há quase três meses, protestaram ao fim da tarde de quinta-feira, 27, ao redor do edifício para exigir soluções das autoridades sobre o seu realojamento.

Por: Marcelina Kanda

As famílias dizem estar hospedadas em casas de familiares até ao momento, sem uma resposta satisfatória do Governo Provincial Luanda (GPL) para um possível desalojamento em moradias provisórias.

Ao entardecer desta quinta-feira, os moradores do Lote 1 agruparam-se diante do prédio em manifestação contra a falta de diligência das autoridades do Governo Provincial de Luanda

O prédio em causa foi isolado pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros por alegadamente estar em risco de desabamento, após a derrocada na madrugada do dia 25 de Março do corrente ano, do edifício 76-78, na Avenida Comandante Valódia, na capital do país, mas sem o registo de vítimas humanas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply