BUSF Angola considera saudável relação com Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

Compartilhe

A organização de Bombeiros Sem Fronteiras da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) classifica de “excelentes” as relações com o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), órgão do Ministério do Interior (MININT) e que a cooperação tem sido feita no âmbito institucional.

Recentemente, segundo informações postas a circular nas redes sociais, as duas instituições na província de Benguela, teriam havido “mau clima” entre o representante da Busf e o comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Alfredo Jacob.

Em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 27, na sua sede nacional em Luanda, o comanda da organização de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras-CPLP, Flávio Domingos Canhongo esclareceu que “não existe nenhum conflito entre as duas instituições independentes (BUSF e SPCB), uma vez que cada órgão (um privado e outro público) tem os seus fins”, explicou.

O responsável aproveitou a ocasião para, segundo ele, esclarecer “informações infundadas” que dão conta de que a sua instituição estaria a recrutar e treinar centenas de jovens na província do Bengo com a promessa de integração no Ministério do Interior (MININT).

Para Flávio Domingos Canhongo, não passam de “informações caluniosas”, que na sua visão, pretendem “manchar” o bom nome da organização de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras-CPLP.

O responsável anunciou que, no quadro da responsabilidade social, a Associação de Bombeiros Unidos Sem Fronteiras (BUSF) tem realizado várias acções que visam o bem-estar social das comunidades, com destaque para a promoção e criação do autoemprego em todo o território nacional.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply