José Eduardo dos Santos regressa ao Reino de Espanha para seguimento médico

Compartilhe

Oiça aqui:

O antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, regressa este final de semana a Barcelona, Reino de Espanha, para dar seguimento ao tratamento médico a que tem sido submetido no últimos anos.

O regresso do antigo líder do MPLA, foi antecedido de uma visita de cortesia feita pelo seu sucessor João Lourenço, na sexta-feira, 4 de Março, encontro que acontece pela segunda vez, em menos de três meses, uma visita de cortesia ao seu antecssor.

Segundo informação disponibilizada na página oficial da rede social, faceboock da presidência da república, a visita realizou-se ao final da tarde desta sexta-feira, sendo que, a conversa entre ambos não foi divulgada na imprensa.

Em declarações à Rádio Despertar, o jornalista José Gama, considerou a visita de João Lourenço a Eduardo dos Santos, como um gesto digno de realce para as lideranças africanas.

Jornalista José Gama entende ainda que, o encontro privado entre actual e antigo Presidente da República, demonstra apreço pessoal e político de João Lourenço a José Eduardo dos Santos, que terá regressado este fim de semana a Barcelona, onde permaneceu durante três anos em tratamento médico.

Desde que deixou o poder, José Eduardo dos Santos, passou a estar mais tempo em Barcelona por questões de saúde, mas seriam em setembro de 2021 que regressou ao país de algum tempo de ausência.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply