Laurinda Gouveia denuncia “perseguição sem tréguas” da Polícia Nacional contra activista Geraldo Dala

Compartilhe

Oiça aqui:

A activista Laurinda Gouveia, denunciou alegada “perseguição sem tréguas” das autoridades angolanas, contra outro activista, conhecido por Geraldo Dala, um dos promotores de marchas contra o elevado índide de desemprego.

O activista Geraldo Dala tem sido uma voz sonante nas denúncias de casos de fome, resultante da seca nas regiões sul e sudoeste do país. Laurinda Gouveia explicou que, o activista que participou a semana passada da conferência nacional dos activistas decorrida na província do Huambo, deslocou-se, depois do evento, com o seu filho ao Kuando-Kubango para visita familiar, tendo surpreendentemente visto o seu nome estampado nas páginas digitais da Polícia Nacional sob acusação de rapto de menor e altamente perigoso.

Laurinda Gouveia que relata várias outras supostas tentativas de silenciar o activista por via de calunia e difamação, pelos serviços secretos, pensa tratar-se de mais uma investida das autoridades contra Geraldo Dala.

Laurinda Gouveia reforça que a Polícia Nacional e os serviços secretos do país, terão tomado a dianteira de beliscar a imagem do activista, devido a suspeitas de que o mesmo seria o mentor de uma manifestação contra o Presidente da República, João Lourenço, que se desloca ao Kuando-Kubango, no dia 10 deste mês.

Para contrapor o comportamento das autoridades angolanas, a activista, anunciou, para os próximos dias, uma série de manifestações para contrariar as alegadas intenções de perseguição e intimidação dos activistas, nesta fase eleitoral.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply