UNITA diz que vontade política e empenho de todos podem garantir melhores condições sociais à população de Luanda: Capital do país assinala 447 anos de existência

Compartilhe

A cidade de Luanda assinala esta quarta-feira, 25 de Janeiro, 447 anos desde a sua fundação em 1575, pelo capitão português, Paulo Dias de Novais.

Criada inicialmente para pouco menos de 500 mil habitantes, a capital do país, que por sinal é a menor província do vasto território nacional, regista actualmente mais de oito milhões de habitantes.

Entretanto, os munícipes clamam por mais infraestruturas rodoviárias para tornar fluída a circulação de pessoas e bens na capital. Descontentes com o estado actual da província, os habitantes de Luanda, apelam ao Governo Provincial a dar respostas imediatas as questões de saneamento básico, criminalidade e outras.

A propósito da data, o Grupo Parlamentar da UNITA considera que Luanda pode oferecer melhores condições para os seus habitantes e não, bastando segundo a UNITA, patriotismo, votante política e empenho de todos com vista a realização dos objectivos do planeamento urbano.

Numa mensagem enviada à nossa redacção, em alusão aos 447 de fundação, o Grupo Parlamentar da UNITA entende que, a realização dos luandenses passa pela resolução das dificuldades sociais, econômicas, culturais, sobretudo de fazer de Luanda uma cidade próspera e digna de uma capital política.

Na mensagem, o Grupo Parlamentar da UNITA reitera a necessidade da institucionalização das autarquias locais em Angola, por entender ser a via mais prática, inteligente, eficaz e eficiente de colocar os serviços mais próximos do cidadão para a solução dos problemas que afligem a cidade de Luanda e demais capitais provinciais em Angola.

Contudo, os deputados da bancada UNITA felicitam os seus munícipes e todos que nela e por ela passam para a realização dos seus interesses e anseios.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply