Taxistas da “ATA” paralisam esta quarta-feira actividade contra discriminação pelas autoridades

Compartilhe

Oiça aqui:

Os taxistas filiados à Associação dos Taxistas de Angola (ATA), anunciam para esta quarta-feira, 5 de Outubro, a paralisação das suas actividades, como forma de protesto à alegada discriminação pelas autoridades.

Rádio Angola

Presidente da ATA, Rafael Inácio, adiantaou que, a iniciativa marca o dia nacional do taxista, que se assinala a cada ano no dia 5 de Outubro.

O reponsável da associação dos “homens dos azuis e brancos”, avançou que, a paralisação terá a duração de quatro horas (das 6 às 10 horas da manhã), sendo que, os taxistas da “ATA” ficarão concentrados no município de Cacuaco, em Luanda, em “oração e reflexão” sobre as “dificuldades” que enfrentam no exércicio da actividade.

De acordo com Rafael Inácio, entre as principais reivindicações dos seus membros, consta a morosidade no processo de profissionalização dos taxistas.

O líder associativo, tranquilizou que a paralisação anunciada para o dia 5, será ordeira e pacífica, descartando deste modo qualquer disturbios a semelhança do último acto decorrido em Janeiro deste ano.

Rafael Inácio revelou ainda que, pelo país, a sua organização controla cerca de 38 mil associados, dos quais 18 mil operam em Luanda.

O presidente da Aasociação dos Taxistas de Angola (ATA) disse que o exercício da prestação de serviço de táxi não tem sido fácil, devido a onda de criminalidade contra os homens do volante.

A titulo de exemplo, avançou que só o mês passado dezenas de taxistas, foram vitimas de assalto a mão armada, tendo alguns terminado em mortes.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply