Malanje:Presidente do MOVANGOLA doa medicamentos ao Hospital do Luquembo e outros bens à população

Compartilhe

O presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, António Sawanga, trabalhou na sexta-feira, 15 de Março no Município do Luquembo, Província de Malange, onde foi recebido pelo senhor João Batista Jorge da Costa, administrador municipal desta localidade.

António Sawanga, teve uma recepção calorosa dada pelas autoridades tradicionais, entidades religiosas, jovens de vários extratos sociais, pelas mamãs do grupo coral da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Ebenezer no Luquembo com canções de boas vindas e de louvores a Deus, bem como de toda a comunidade dos bairros da sede do município.

Após o encontro de cortesia entre o Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA e o Administrador do Município do Luquembo, Dr. António Sawanga, realizou uma conjunto de acções solidárias no âmbito da responsabilidade social da Organização.

De forma reforçar o stock de medicamentos nesta localidade, Presidente António Sawanga, doou meios fármacos e hospitalares a Unidade Sanitária Municipal do Luquembo para garantir a assistência médica e medicamentosa a comunidade local.

A população do Luquembo mostrou-se satisfeita pelos medicamentos doados ao hospital Municipal e louvaram o gesto de carinho e de amor ao próximo feito pelo Presidente do MOVANGOLA. Por outro lado, o Regedor e Soba grande do Luquembo, encorajou o Presidente do MOVANGOLA a continuar a trabalhar e apoiar as comunidades carenciadas e fez um grito de socorro ao Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA para junto do Governo da Província de Malange terem uma ambulância no hospital do Luquembo para permitir e facilitar a transferência de pacientes em estado grave e não só.

Presidente António Sawanga, percorreu as principais ruas da sede do Município e ficou satisfeito pelo nível de desenvolvimento e ganhos que o Luquembo está a ter e apelou a comunidade preservação dos bens públicos e a manutenção dos mesmos.

De seguida, o Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA, visitou as instalações do poder local do estado e gostou do nível de organização e funcionamento da Administração do Município e a dinâmica empreendida pelos funcionários que na sua maioria são jovens e filhos da terra que estão a contribuir no desenvolvimento do Município.

O Presidente da Direcção Central do MOVANGOLA na recta final da sua visita de trabalho, contemplou com meios diversos de primeira necessidades as famílias carenciadas do Município e atribuiu meios rolantes (motorizadas de três rodas) as autoridades tradicionais, entidades religiosas e para os serviços gerais da Administração Municipal.

O Administrador da circunscrição bem como a comunidade presente ao acto, não esconderam a sua satisfação pelo gesto de solidariedade demostrado pelo Presidente da Direcção Central que por sinal é filho da terra.

No final da sua jornada de trabalho, Presidente do MOVANGOLA, António Sawanga, deslocou ao bairro Paraíso onde foi visitar a Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Ebenezer do Luquembo.

O Município de Luquembo, dista a mais de 200 kilometros da cidade de Malange e têm uma população estimada 250 mil habitantes que na sua maioria dedicam – se a caça, a pesca e a agricultura, e é constituída por cinco (5) comunas nomeadamente: Rimba, Kunga palanca, Dombo a Zanga, Kimbango e Kapunga.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply