Secretário executivo do CPJ em Luanda encoraja jovens ao espiríto de solidariedade e unidade nacional

Compartilhe

O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) em Luanda, exorta a juventude angolana a promover o espírito de perdão, tolerância e solidariedade, no seio dos jovens cristãos e não só.

O apelo foi feito esta quinta-feira, 14, por Alberto Dala “Baduna”, à margem da cerimónia de abertura da semana mundial da juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), cujo acto aconteceu na Mutamba, no distrito da Ingombota, município de Luanda.

Ao tomar a palavra, o líder juvenil encorajou a juventude adventista a prosseguir com as acções que visam a moralização da sociedade com a pregação do evangelho, que os cristãos adventistas ajuda na construção de um carácter digno.

Alberto Dala salientou que, o amor ao próximo, a solidariedade, perdão e unidade nacional, são elementos fundamentais, que devem ser transmitidos todos os dias no seio das famílias, com vista a se ter uma sociedade equilibrada com os valores morais e cívicos.

O acto de abertura da semana jovem, com o lema: “apareçam nas cidades”, foi orientado pelo director da União Nordeste de Angola, dos (UNA), Wilson Eduardo Alfredo.

Na ocasião, o responsável máximo da juventude adventista, disse que o objetivo da “semana jovem é a expansão do evangelho e o contínuo trabalho social junto das comunidades”.

“O objectivo é anunciar as boas novas na cidade com acções, como oração, aconselhamento, consultas médicas, doações e outras ações”, garantiu.

O Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia controla mais de trezentos mil jovens, pertencentes aos clubes organizados dentro da congregação.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply