RA: Três ONGs visitam sinistrados das chuvas de 11 de Março de 2015 em Benguela

Compartilhe

775795_vnw7p7sqRádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar João Misselo Da Silva, Director Geral da Organização Humanitária Internacional, para falar sobre três Organizações Não Governamentais (ONGs) da Província de Benguela, OHI, CRB e AJS, que visitaram no passado dia 9 de Março, as comunidade de Camulingue e Cabrais que ficam entre Lobito e Catumbela, onde o Governo Provincial de Benguela colocou as vitimas das chuvas de 11 de Março de 2015 que vitimou alguns cidadãos do Lobito.

Essas Organizações da Sociedade Civil, constataram que mais de 430 Alunos estão frequentar o ano lectivo de 2016, desde a iniciação à sexta classe, suportados por dez professores e seis colaboradores, numa escola de dez salas, existe problemas com a energia eléctrica, o que tem impedido os professores ministrarem aulas no período noturno, ha  falta de água, e as doenças mais frequente nessas comunidades é a Malária e a Febre Tifoide, e não existe um mecanismo de distribuição de Redes de Mosquiteiros para as populações.

Entrevista conduzida por Jesse Lufendo
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply