PRS sem dinheiro para realizar V congresso ordinário

Compartilhe

O PRS, a terceira formação política mais votada nas Eleições Gerais de Agosto de 2022, onde conseguiu dois deputados, precisa de mais de 100 milhões de kwanzas para poder realizar o 5º conclave previsto para 29 e 31 de Maio de 2023.

Segundo fontes do “Primeiro Impacto” confirmam a existência de dificuldades financeiras no seio do Partido de Renovação Social, mas lembraram “o esforço o do líder do partido, Benedito Daniel”, que segundo descrevem, tudo tem feito para realização deste evento, apesar do constrangimento financeiro para realização de eleições interna.

O Mandato da direcção eleita em 2017, deve terminar no dia 29 de Maio do corrente ano, igualmente na data em que foi realizado 4º Congresso Ordinário, que elegeu Benedito Daniel como presidente do PRS, substituindo o então líder Eduardo Kwangana, que dirigiu os renovadores sociais quase 30 anos.

Em nota assinada pelo líder do PRS, Benedito Daniel sublinhou que a realização de um congresso é obrigação estatutária estabelecida nos artigos 29º e 30º, para o qual se exige uma criteriosa obrigação de natureza diversa, sobretudo, económica e financeira.

No mesmo documento citado pelo “Primeiro Impacto”, o presidente do PRS, recorre-se aos estatutos aprovados no último conclave (2017), para assegurar que o 5º Congresso será realizado este ano, mas, para isto, referiu “é necessário a contribuição dos membros, visando alargar a base tributária e concomitantemente de receitas para fazer face as despesas do referido congresso”, salienta a nota.

Desta feita, os militantes, simpatizantes, amigos e a população em geral, são chamados a contribuir ou doar uma quantia em dinheiro, no valor que vai de 2.000.00kzs até 50.000.00 Kwanzas, com vista a realização do conclave que visa eleger a nova liderança do PRS.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply