“Projecto Cidadania” aborda em mesa redonda Tutela Administrativa sobre Autarquias Locais

Compartilhe

O “Projecto Cidadania” promove nesta quarta-feira, 25/09, na cidade do Kuito, província do Bié, uma mesa redonda subordinada ao tema: “Tutela Administrativa sobre as Autarquias Locais”.

Rádio Angola

Realizada com o apoio da organização não-governamental Friends of Angola (FoA), a mesa redonda que acontece no auditório da Orquídea (Chissindo) no centro da cidade do Kuito, terá como oradores os juristas Afonso Cachequele Lenguessa e David Mendes, este último deputado à Assembleia Nacional.

Falando à Rádio Angola, o coordenador do “Projecto Cidadania”, Pedro Jamba Agostinho, disse que visa congregar diferentes sensibilidades da província do Bié, “porquanto entendemos também que actos do género podem combater acções de intolerância política”.

Para o responsável do “Projecto Cidadania”, o encontro vai ser uma oportunidade aos jovens e aos cidadãos em geral, conhecerem os seus direitos, bem como a importância da realização das autarquias locais, previstas para o ano de 2020.

Afonso Jamba Agostinho sustentou que a sua organização defende a Constituição da República de Angola, “por isso, o Projecto Cidadania é congregador, daí a necessidade de augurar que as primeiras autarquias locais sejam efectivadas em todo o território nacional”.

Oiça aqui na página da Rádio Angola os pronunciamentos do responsável do “Projecto Cidadania”:

Leave a Reply