ESTUDANTES NO BIÉ RECLAMAM DOS VALORES DAS TAXAS

Compartilhe

Estudantes da Escola Superior Politécnica do Bié estão descontentes com os altos valores cobrados pela direcção daquela instituição do ensino superior.

No acto de matrículas, os estudantes do período laboral são obrigados a pagar 11 mil kwanzas e os do pós-laboral 26 mil kwanzas. A reportagem do Jornal de Angola, que confirmou a informação dos estudantes, através dos recibos de distintos bancos, contactou alguns funcionários da secretaria da escola, que não justificaram as razões das cobranças dos altos valores.

Na ausência do decano Gerson Palhares, a reportagem do Jornal de Angola tentou contactar o vice-decano para área académica, Ricardo Cassoma, que mostrou-se indisponível, até telefonicamente. Ricardo Cassoma insurgiu-se contra os funcionários da secretaria, pelo facto de terem confirmado a reclamação dos estudantes, tendo soltado várias ofensas morais e palavrões contra os seus subordinados.

Como retaliação, pelo facto de os funcionários terem dito a verdade à reportagem do Jornal de Angola, o vice decano da Escola Superior Politécnica do Bié mandou de imediato encerrar as matrículas e afixar uma orientação segundo a qual os estudantes que pretendem matricular-se devem pagar uma taxa de 12.500 kwanzas, além dos valores considerados altos e reclamados pelos estudantes.

Os estudantes, aflitos com a situação, pedem a intervenção do Governo da província, para se pôr cobro à situação, que classificam de furto e atentatório ao desenvolvimento da província, pois pode constranger o acesso de muitos estudantes à escola superior.

Fonte: Jornal de Angola

Leave a Reply