Projecto Agir e Centro de Pesquisa Francês produzem filme sobre importância das Autarquias Locais

Compartilhe

Oiça aqui:

Um filme de curta metragem vai ser apresentado ao público nesta quinta-feira, 9, às 15h30, no município de Cacuaco, em Luanda, sobre sociais que afligem as capitais do país, em geral e como de Cacuaco, em particular.

Rádio angola

Em entrevista à Rádio Angola, o activista Leví Alá Molowingui, disse que se trata de um documentário co-produzido pelo Projecto Agir e o Centro de Pesquisa Francês, que se compreende como transformações sociais e a importância da implementação das Autarquias Locais em Angola.

“Por esta via retratamos os problemas que assolam o nosso município e propusemos soluções no âmbito do poder local”, disse, entregando que “os problemas que o município de Cacuaco enfrenta têm como solução a implementação das autarquias locais”.

O documentário vai ser aplicação ao público esta quinta-feira, 9, às 15h30, no “Salão de Festa LD”, localizado na vila de Cacuaco, cujo acesso, segundo a organização é livre.

De acordo com o activista cívico, a produção do filme de 25 minutos, durou pouco mais de sete meses. Para a sua projecção pública no auditório do Salão de Festa LD, a FoA, defensora dos direitos humanos, transparência e boa governação, não quadro da sua responsabilidade apoio social com meios técnicos que facilitamam a exibição da curta metragem.

Para testemunhar o lançamento do documentário, o Projecto Agir convidou ao acto, várias entidades da Administração Municipal de Cacuaco e do corpo diplomático acreditado em Angola.

O lançamento do documentário foi presenciado igualmente pelo director executivo da Friends of Angola (FoA), Florindo Chivucute e activistas civicos.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply