“O MPLA não ganhou as eleições”, diz Adalberto Costa Júnior

Compartilhe

Por VOA

A UNITA, que aparece na segunda posição dos dados provisórios da CNE, com uma percentagem de 44,05%, diz que as informações que detém, fruto da sua contagem paralela, não condizem com aqueles que estão a ser oficialmente divulgados.

O presidente do maior partido na oposição diz que a UNITA não reconhece os resultados provisórios da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), que atribuem vitória de 51,07% ao partido no poder.“O MPLA não ganhou as eleições do dia 24 de Agosto pelo que a UNITA não reconhece os resultados provisórios divulgados pela CNE”, disse o líder do partido do Galo Negro em breve comunicação à imprensa”nesta sexta-feira, 26, no Complexo Sovsmo, Viana, sede do partido em Luanda.

A UNITA que aparece na segunda posição dos dados provisórios da CNE, com uma percentagem de 44,05%, diz que as informações que detém, fruto da sua contagem paralela, não condizem com aqueles que estão a ser oficialmente divulgados.

Mencionando alguns casos particulares que apresentam disparidade entre os dados da CNE e os do seu partido, Costa Júnior disse que em Luanda, por exemplo, a UNITA venceu com 70% dos votos e não com os 62,59% que “a CNE nos atribuiu”.

No final da sua breve intervenção, Adalberto Costa Júnior desafiou a CNE “em nome da verdade” a aceitar a estruturação de uma comissão, com mediação internacional, para a recontagem dos votos com as “actas sínteses em posse da CNE” e as “actas sínteses em posse dos partidos políticos”.

Até ao momento, ainda é incerto que passos legais a UNITA pretende dar como resposta às suas últimas alegações.

Costa Júnior não deixou de agradecer ao apoio popular que tem recebido, apelando calma e tranquilidade.

“Apelamos a todos os angolanos e angolanas a manterem-se calmos e confiantes na direcção da UNITA”, concluiu.

Israel Campos

Leave a Reply