MPLA capacita quadros e militantes do Kuando-Kubango para disputa eleitoral em Angola

Compartilhe

Oiça aqui:

Dirigentes, quadros e militantes do MPLA no Kuando-Kubango foram capacitados, neste sábado, 12, na cidade de Menongue, sobre as novas metodologias políticas, para o seu eleitorado melhor posicionar-se nas próximas eleições gerais de Agosto deste ano.

A acção formativa, iniciativa do Departamento para os Assuntos Políticos e Eleitoral do Comitê Central do MPLA, visou, entre vários objectivos, dar a conhecer as estratégias de acção do trabalho do partido, face aos próximos desafios que se avizinham no país.

O acto de encerramento do evento foi orientado pelo primeiro secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, disse ter a responsabilidade de levar a mensagem do partido aos seus militantes, amigos, simpatizantes e ao povo em geral, todas as suas estratégias do futuro.

José Martins manifestou optimismo na vitória nas próximas eleições, mas para se atingir esse desiderato o partido tem que trabalhar mais, por não existir vitória sem combate, os dirigentes, amigos e simpatizantes são chamados a ir a esta luta utilizando as informações traçadas pelo    MPLA, para ter bons resultados.

A ideia, sublinhou, é que os cidadãos estejam mais informados sobre as acções do MPLA e renovem o mandato nas próximas eleições.

A acção visou preparar dirigentes, quadros e militantes do partido no esclarecimento dos cidadãos com capacidade eleitoral sobre as tarefas do MPLA enquanto partido do Governo, para tal, apelou a população a afluir aos BUAP para habilitar-se ao voto.

O primeiro secretário do MPLA apelou os militantes da JMPLA e da OMA no sentido de redobrar as ações de sensibilização dos cidadãos a afluir aos postos de actualização do registo eleitoral, aproveitado os últimos dias antes do 31 de Março, que vai marcar o encerramento do registo eleitoral oficioso.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply