Bispo da IURD nega ter apelado fiéis para votarem na UNITA nas eleições de Agosto

Compartilhe

Oiça aqui:

A liderança da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURD), considera caluniosa e difamatória, a notícia posta a circular nas redes sociais, segundo a qual, a liderança da congregação está mobilizar os seus fiéis para voto à favor da UNITA nas Eleições Gerais de Agosto deste ano.

A notícia foi inicialmente publicada no portal de notícias “LilPast News” referindo que, o apelo ao voto foi lançado pelo líder espiritual da IURD, Alberto Segunda.

Segundo o portal em causa, “em uma mensagem enviada em grupo de WhatsApp, o líder da ala brasileira da Igreja Universal do Reino de Deus, Alberto Segunda, apelou o voto ao partido UNITA”, lê-se.

Entretanto, em comunicado que reage “negativamente” à notícia, o líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, Alberto Segunda, lamentou o facto e assegura que, “a IURD está implantada em todas as províncias do país em cumprimento da missão evangélica, sem intromissão ao sentimento partidário dos seus fiéis”.

“Foi com grande consternação que tomamos conhecimento de estar a circular nas redes sociais com fonte de um portal denominado “LILPASTANEWS” uma notícia que dá conta de um suposto apelo do líder da Igreja Universal em Angola “Presbítero Geral Bispo Alberto Segunda” ao voto ao partido UNITA e à Frente Patriótica Unida”, lamenta a IURD.

No documento assinado pelo seu líder, Alberto Segunda, “a referida notícia foi criada sem qualquer fundamentação ou elementos que corroborem a mesma, reflectindo um jornalismo irresponsável e calunioso, sem qualquer compromisso com a ética e prerrogativas do jornalismo sério e compromissado com a verdade, com o objectivo de desenformar afim de atender interesses inconfessos, além de tentar induzir a opinião pública”.

Para o líder espiritual e presbítero geral, a Igreja Universal do Reino de Deus, respeita o princípio da igualdade, congregando mais de 500 mil fiéis de Cabinda ao Cunene, sem fazer distinção de raça, etnia e filiação partidária.

“O compromisso da Igreja em Angola é com a propagação do evangelho e a ressocialização de pessoas, por isso reiteramos, a referida informação é falsa, e viemos esclarecer os nossos fiéis e a sociedade, pois o nosso compromisso é com a verdade”, esclarece a nota.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply