Jovens da Lunda-Norte aprendem mais sobre liderança e valores democráticos

Compartilhe

Oiça aqui David Sangombo:

Os jovens da cidade do Dundo, província da Lunda-Norte, participaram com êxito a acção formativa sobre “aptidões de liderança e valores democráticos”, promovida pela organização não-governamental Friends of Angola, nos dias 14 e 15 de Dezembro

Realizado em parceria com a Associação Nacional de Apoio a Juventude Cristã (ANAJUC), o workshop que decorreu no Centro de Investigação Científica da Faculdade de Direito (CICAJ), da Universidade Lueji A´nKonde, abordou temas de interesse público, cujo foco, segundo a organização, é a capacitação de jovens de diferentes extratos sociais de ambos os sexos.

Temas como “conceito de democracia, boa governação e Estado de direito”. Os formandos aprenderam igualmente sobre “o que é liderança, características de um líder, como se comunica um líder e ética na liderança.

A acção formativa teve como prelector David Sangombo, porta-voz do Projecto Agir. Em entrevista ao portal Rádio Angola, o facilitador fez notar que os jovens ficaram, a saber, sobre instrumentos legais de participação dos cidadãos na vida pública.

David Sangombo disse ainda que a importância da realização das eleições autárquicas preencheu de igual modo o painel da formação, tendo ressaltado o empenho e o nível de participação dos jovens formandos na cidade do Dundo, província da Lunda-Norte.

Entretanto, o coordenador de projectos da Friends of Angola, Lourenço Francisco Cange, disse que, o evento que decorreu durante dois dias, contou com a participação de 20 jovens de ambos os sexos, cujo objectivo “é a formação de novos líderes para a região leste do país”.

O worksop terminou com uma mesa redonda, onde ficou patente a troca de experiências entre os formandos.

Oiça aqui Loureço Cange:

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply