IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA SATISFEITA COM DECISÃO DO TRIBUNAL SUPREMO

Compartilhe

A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola considera justa a decisão do Tribunal Supremo ao absolver os pastores condenados em primeira instância pela as penas de um a cinco anos, no processo nº 118/17C.

Rádio Angola

A 13ª Secção dos Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda condenou em novembro de 2017 os pastores Teixeira Vinte, Adão Dala Hebo de nacionalidade angolana, Passmore Hachalinga da Zâmbia, Burns Sibanda do Zimbabwé e dois membros Garcia Dala e João Alfredo Dala, este último falecido em setembro do ano passado em consequência da alegada tortura dos agentes do SIC aquando da sua detenção.

No acórdão, o colectivo de juízes do Tribunal Supremo considerou que houve irregularidades no processo e que não ficaram provados os crimes pelos quais os réus foram condenados.

Reagindo à decisão, a liderança máxima da igreja do sétimo dia manifestou a sua satisfação ao acórdão do Tribunal Supremo que anulou a sentença condenatória proferida pelo juiz António Francisco.

Em conferência de imprensa nesta segunda-feira, 15/07, na sede da igreja no Talatona, em Luanda, o presidente da União Nordeste dos Adventistas do Sétimo Dia, pastor Justino Paulo disse que a sua congregação enquanto parceira do Estado vai continuar a proclamar o evangelho da salvação, bem como realização de várias acções que visem à moralização das famílias angolanas.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do pastor da igreja adventista do sétimo dia:

Leave a Reply