Icolo e Bengo acolhe “Festival Produtivo” da Juventude do país

Compartilhe

O município do Icolo e Bengo, em Luanda, vai acolher em Outubro deste ano, a segunda edição do “Festival Produtivo da Juventude”, numa iniciativa do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

A organização que garante condições criadas, adianta que, o evento que doravante passa a ser anual, 18 anos depois da primeira edição na província de MalanjNJ)e, sob liderança do então presidente do Conselho Nacional da Juventude, Luís Reis Cuanga, vai reunir cerca de 500 jovens de todas as províncias do país e convidados do exterior.

Entre os convidados da diáspora constam os presidentes dos Conselhos de Juventude dos Países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, disse que o evento vai congregar várias actividades, entre as quais, feiras, com a demonstração da produção agrícola de cada província, fóruns de debates, conferências, actividades desportivas, visitas a unidades fabris, locais históricos e espectáculos músico cultural.

O líder juvenil prestou esta informação no final de uma visita que efectuou na segunda-feira, 21, no local que poderá acolher os delegados, com o apoio de instituições parceiras.

“Os cinco os espaços visitados no Icolo e Bengo, oferecem excelentes condições, com quartos e serviços de restauração necessários”, garantiu.

Isaías Kalunga sublinhou que os trabalhos de preparação decorrem a bom ritmo e o Festival será um espaço de interação, entretenimento, conhecimento e integração da juventude angolana, perspectivando uma participação efectiva nas actividades, de cerca de 25 mil pessoas por dia.

À margem da visita de trabalho, Isaías Kalunga inaugurou conjuntamente com o administrador Municipal do Icolo e Bengo, Nelson Lopes Funete, as instalações do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), na centralidade do 44.

A infraestrutura está equipada e é capaz de proporcionar à Comissão Directiva Municipal, um ambiente de trabalho salutar.

Na ocasião, o presidente do CNJ enalteceu o empenho do administrador Municipal do Icolo e Bengo, Eng° Nelson Funete, que assegurou à organização, as instalações, que tem como missão facilitar os jovens na resolução dos seus problemas.

Por seu turno, Nelson Funete mostrou-se regozijado pela escolha do Município do Icolo e Bengo, para acolher o II Festival Produtivo Nacional da Juventude Angolana.

“Para nós é um ganho a realização dessa actividade que elevará o nosso município à capital da juventude angolana durante o evento”, disse garantindo que tudo está a ser feito para o êxito do certame.

Queremos transformar o Icolo e Bengo no maior celeiro de produção a nível da província de Luanda, finalizou o Administrador.

Para além do líder Isaías Kalunga, a delegação do Conselho Nacional da Juventude integrou o vice-presidente, Sebastião Maurício, funcionários da Administração Municipal e as comissões organizadoras do festival.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply