Governo do Bié diz que não tem competências para licenciar ou mandar encerrar emissora de rádio

Compartilhe

O Governo da Província do Bié, tomou conhecimento de uma publicação noticiosa, veiculada em diversos órgãos privados de Comunicação Social, no Bié e em Luanda, tendo como fonte, a Rádio Cuquema, segundo a qual, o Governo da Província do Bié, estaria a influenciar para o alegado encerramento desta Estação Emissora de Rádio emitida na frequência 93.1 em FM.

NOTA DE IMPRENSA

Vem o Governo da Província do Bié através desta nota de imprensa repudiar tal acusação que considera infundada e sem qualquer cabimento, porquanto, fica bem claro que nenhum Governo Provincial tem a competências para licenciar ou mandar encerrar uma estação emissora de Rádio ou Televisa, por ser de natureza exclusiva e única do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

O Governo da Província do Bié distância-se deste e de quaisquer actos atentatórios à liberdade de imprensa e de expressão, que se afiguram elementos basilares da democracia consagrada na Constituição da República de Angola.

Por não corresponder de todo a verdade, o Governo da Província do Bié denuncia a existência de uma campanha infame, que tem como objectivo, manchar o bom nome dos seus mais altos responsáveis e da província, pelo que, condena em toda a linha tais declarações.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply