Friends of Angola abre candidaturas para formação em “Liderança e Valores Democráticos” para juventude do país

Compartilhe

A organização não-governamental Friends of Angola (FoA), defensora dos direitos humanos, transparência e boa governação, a semelhança dos anos anteriores, anuncia para 2023, a abertura de candidaturas para um ciclo formação em “Aptidões de Liderança e Valores Democráticos” para os jovens angolanos.

Em nota enviada à Rádio Angola, a Friends of Angola (FoA), adianta que, nesta primeira fase, a acção formativa que se vai estender um pouco por todas as províncias do país, abrange os jovens candidatos de ambos os sexos nas províncias do Kuanza-Norte, Kuando-Kubango e Kuanza-Sul.

De acordo com o documento tornado público, as candidaturas dos jovens (homens e mulheres) com idades compreendidas entre os 18 aos 35 anos, coloca entre os “requisitos” ser membro de uma organização da sociedade civil e de grupos de jovens.

Na nota, a FoA garante que, as pessoas individuais, ou seja, que não façam parte a nenhuma organização da sociedade civil, também pode se candidatar, desde que sejam residentes nas províncias onde vão decorrer os workshops ora anunciados para o (Kuanza-Norte, Kuando-Kubango e Kuanza-Sul), cujas datas para a formação serão anunciadas brevemente pela organização.

A Friends of Angola reforça que “esta acção formativa vai abranger jovens com idades compreendidas entre 18 a 35 anos, membros de organizações da sociedade civil, grupos e pessoas singulares interessadas no evento”.

Segundo a organização, o workshop tem como foco o ensino dos princípios de liderança, democracia e poder local, incluindo a participação no processo eleitoral, transparência, ética e responsabilidade social individual e conta o financiamento da NED.

A FoA informa que cada organização ou grupo pode indicar dois a três candidatos que deverão reunir os seguintes requisitos:

*Cópia do Bilhete de Identidade (BI);

*Curriculum Vitae (CV);

*Uma declaração de sua organização;

*Uma carta (não mais do que uma página) para a Friends of Angola (FoA), a descrever o porquê da sua participação e como é que um curso intensivo em “Liderança e Valores Democráticos” poderá ajudar o candidato e a sua comunidade.

Nota: Candidatos individuais não precisam de uma declaração.

Para mais informações e/ou envio de candidaturas, os interessados devem contactar a direcção da Friends of Angola em Luanda pelos seguintes terminais:

Tel: +244 931 514 967

E-mail: [email protected]

WhatsApp: +244 931 514 967

Facebook: @friendsofangola

Salienta-se que a Friends of Angola (FoA) é uma organização não partidária e sem fins lucrativos, com sede em Washington, D.C. (EUA) e Luanda (Angola) fundada em 2014 para consciencializar a comunidade global sobre os desafios que Angola enfrenta.

Tem igualmente o foco virado para o apoio à sociedade civil angolana na promoção da democracia, direitos humanos, transparência e boa governação.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply