EX-DIRECTORA DO CONSELHO NACIONAL DE CARREGADORES EM LIBERDADE

Compartilhe

Sem qualquer pronunciamento, a Procuradoria-Geral da República colocou em liberdade a ex-directora-geral adjunta para a área de Administração e Finanças do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), Isabel Cristina Gustavo Ferreira de Ceita Bragança, que estava presa no âmbito do mesmo processo em que está detido o ex-ministro dos Transportes Augusto Tomás.

Texto de Rádio Angola

Antes de ser libertada, Isabel Bragança, prima da ex-primeira-dama Ana Paula dos Santos, foi colocada em casa em prisão domiciliar, e estava a ser vigiada por agentes dos Serviços Prisionais até ontem, dia 25, quando foram mandados de volta à unidade.

Ao longo do período de prisão domiciliar, Ana Paula dos Santos estava sempre em casa da prima e amiga, onde bebiam animada e ruidosamente, enquanto os agentes prisionais ficavam à porta.

Isabel Bragança estava detida por suspeitas de crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros. É apontada como uma das testas de ferro de Ana Paula dos Santos nos seus negócios, e é irmã de Maria Manuel Gustavo Ferreira de Ceita Carneiro, membro da fundação Lwini pertencente à ex-primeira-dama.

Leave a Reply