Em Luanda: Três assaltantes mortos nas últimas 24 horas

Compartilhe

Pelo menos três elementos, supostamente perigosos, foram mortos nas últimas 24 horas, na cidade de Luanda, resultante de assaltos protagonizados nos municípios do Kilamba-Kiaxi e Talatona.

Rádio Angola

Face aos acontecimentos, nos últimos dias, o comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, adverte que as forças operacionais continuarão a dar respostas imediatas contra os militantes que insistirem com esta prática criminosa.

Em declarações à imprensa, o porta-voz da corporação na capital do país, Nestor Goubel, informou, que às 19 horas de quarta-feira, no município do Talatona ocorreram dois casos de tentativa de roubo qualificado de uma motorizada, com disparos de armas de fogo, provocando três mortos.

De acordo com o responsàvel, a acção foi protagonizada por elementos munidos de armas do tipo AKM, que seguiam em duas motorizadas que, depois de balearem mortalmente uma cidadã e um moto-taxista, na Rotunda do Bairro da Fubu, município de Talatona, colocaram-se em fuga.

Depois da fuga, os mesmos criminosos feriram com um tiro, um oficial do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na mesma circunscrição.

Em resposta, prosseguiu, o efectivo do SIC fez vários disparos contra os meliantes, tendo atingido mortalmente um dos integrantes do grupo.

O refrido oficial, ferido durante esta acção, foi socorrido para o Hospital Geral de Luanda, onde recebe assistência médica e medicamentosa, em situação estável.

Indicou, por outro lado, que os restantes assaltantes, foram neutralizados pela população com agressões, acabando por morrer no local.

Referiu, contudo, que os corpos dos três marginais não possuem qualquer documento de identificação, tendo sido encaminhados para a Morgue Central de Luanda.

Na quarta-feira, recorde-se, um agente prisional foi assassinado na via pública, no bairro do Palanca, município do Kilamba-Kaixi, depois de ter sido assaltado.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply