Eleições 2022: CNE realiza nesta quarta-feira sorteio para posicionamento das candidaturas no boletim de voto

Compartilhe

Oiça aqui:

 

A Comissão Nacional Eleitoral realiza esta quarta-feira, 13 de Julho, na sua sede em Luanda, o sorteio para o posicionamento do Boletim de Voto das candidaturas dos partidos políticos e coligação, concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto.

O facto foi tornado público, nesta terça-feira, pelo porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, no final da 11ª reunião extraordinária do seu Plenário.

Lucas Quilundo deu a conhecer que durante a reunião, os comissários tomaram contacto com a matéria relacionada com a entrega, por parte do Tribunal Constitucional, das listas definitivas das candidaturas concorrentes às eleições gerais.

Acrescentou que, fruto do imperativo legal, após a recepção das mesmas a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) possui 48 horas para a realização do sorteio.

De igual modo, disse que será realizado o sorteio para a definição do uso do tempo de antena na rádio e televisão e a definição da grelha de utilização.

Acrescentou ainda que o acto contará com a presença dos mandatários das candidaturas, entre outros convidados.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply