PGR confirma acusação dos generais “Dino” e “Kopelipa” no caso CIF

Compartilhe

A Procuradoria-Geral da República (PGR), confirmou, nesta terça-feira, a acusação dos generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, no caso China Internacional Fund (CIF).

De acordo com informações pelo Jornal de Angola (JA), que cita a Rádio Nacional de Angola (RNA), a PGR sublinha, também, que o processo que envolve as duas figuras encerrou na última semana.

Recorde-se que os generais “Kopelipa” e “Dino” tinham sido constituídos em Outubro de 2020.

Os dois generais são acusados de terem beneficiado de contratos celebrados entre o Estado angolano e o CIF, no âmbito do extinto Gabinete de Reconstrução Nacional (GRN).

Dentre outros empreendimentos, o CIF possuía em Luanda, duas torres gigantes localizadas na rua do 1º Congresso do MPLA, nas Ingombotas, e mais de mil imóveis inacabados construídos com fundos públicos, no Distrito Urbano do Zango, também na capital do país.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply