“Ela Continua Firme,” Diz irmã da Prisioneira de Consciência Laurinda Gouveia

Compartilhe

775795_sflzxtvcRádio Angola: Tendo descrito a activista cívica, Laurinda Manuel Gouveia, uma das únicas duas mulheres do caso 15+2, como uma jovem “calma”, Suzana Gouveia, lamentou a prisão “injusta” da sua irmã. Para Suzana Gouveia, a situação é situação, sendo que a activista estaria este ano a finalizar o curso superior de Filosofia na Universidade Católica.

É de relembrar que há poucos anos atrás, Laurinda Gouveia tivera sido alvo de agressões policiais e segundo a irmã, até actualemnte os oficiais da Polícia Nacional e da Segurança de Estado, que a agrediram, nunca foram responsabilizadas pela justiça. Suzana Gouveia declarou não confiar na justiça angolana por ter condenado sem provas a sua irmã. Persistindo para que a justiça seja feita, a irmã da Laurinda Gouveia esteve presente no Tribunal Supremo, onde os familiares dos 15+2 exigiram esclarecimento sobre morosidade do habeous corpus e do recurso interposto, pelo que o juíz Manuel Aragão informou-lhes de que o caso não estava naquela instância.

Nesta quinta-feira, 23 de Junho, Suzana Gouveia voltar a fazer parte do colectivo de familiares dos presos políticos que irão se dirigir ao Tribuval Constitucional, exigindo esclarecimento sobre o recurso do mesmo caso. Apesar de lamentar pelas voltas dadas pelas autoridades, Suzana Gouveia está esperançosa por uma “boa resposta”.

Entrevista conduzida por Florindo Chivucute
Redação Por Pedrowski Teca

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply