Cunene acolheu workshop sobre liderança e valores democráticos promovido pela Friends of Angola

Compartilhe

Oiça aqui:

A organização não governamental Friends of Angola (FoA), realizou na última semana, 7 e 8 de Julho, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, um workshop sobre liderança e valores democráticos, com o apoio da National Endowment for Democracy (NED).

O evento que reuniu cerca de 30 jovens de ambos os sexos, afectos a diversas organizações da sociedade civil na província mais ao sul de Angola, visou potenciar a juventude de ferramentas capazes de enfrentar os desafios do país.

O director executivo da Friends of Angola (FoA), Florindo Chivucute, disse à Rádio Angola que o objectivo é ajudar na formação de novos líderes em Angola, com temas que têm haver com o perfil para uma liderança eficaz.

Entretanto, depois das províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo, Bié, Zaire, Bengo, a formação segue dentro de duas semanas para a província da Lunda-Norte, concrectamente na vila mineira de Cafunfo, com o mesmo propósito.

A Friends of Angola, com sede em Washington, Estados Unidos de América, está reconhecida pelo Estado Americano e com estatuto consultivo no Conselho Económico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU).

É uma organização sem fins lucrativos, cuja acção centra-se na defesa dos direitos humanos, promoção da transparência e boa governação em Angola.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply