Comandante-Geral da Polícia Nacional garante manutenção da tranquilidade e segurança às populações

Compartilhe

Oiça aqui:

O novo Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário Geral, Arnaldo Manuel Carlos, apelou aos efectivos ao cumprimento dos deveres, no espírito da Lei e da Constituição da República.

Ao intervir no acto em que foi apresentado aos efectivos em parada no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais “Serra Van-Duném”, afirmou que, a actividade policial tem respaldo constitucional e legal, pelo que, a actuação deve ser feita sempre com respeito pelo que está estabelecido no ordenamento jurídico angolano.

De acordo com o novo Comandante-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, a paz social, a segurança dos cidadãos e a garantia da ordem e tranquilidade públicas devem ser princípios a nortear a actividade policial.

“É nesta base que devemos prestar maior atenção a tudo aquilo que possa retirar a paz social. Neste sentido, disse, temos um desafio que se avizinha, mormente a realização das eleições gerais, que vai exigir de nós maior empenho, dedicação e firmeza”, sublinhou.

No exercício das funções, o novo Comandante-Geral disse que pretende ter um Polícia que seja respeitada na rua e em qualquer local, para isso, fez saber, “é preciso apostar na postura e compostura do agente”, terminou.

Importa referenciar que, a formatura geral serviu para apresentar, no geral, o novo Comandante-Geral e contou com as presenças do Secretário de Estado do Interior, Salvador Rodrigues, do Inspector-Geral do Ministério do Interior (MININT), Paulino da Silva, dos Segundos Comandantes-Gerais da Polícia Nacional, de membros do Conselho Consultivo do MININT e Superior da corporação.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply