CNJ lançou em Luanda projecto de solidariedade “amar ao próximo”

Compartilhe

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) lançou recentemente uma campanha de solidariedade, denominada “amar ao próximo”, cujo propósito é ajudar os mais necessitados.

O acto de lançamento do projecto “amor ao próximo”, aconteceu no Distrito Urbano do Sambizanga e foi orientado pelo secretário-geral da organização juvenil, Wilson Domingos, em representação do líder do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga.

Na ocasião, muitas famílias foram beneficiadas com vários bens de primeira necessidade, com destaque para a senhora Guinazalda Ferraz, 46 aos, que não conseguia se locomover longas distâncias, devido a sua condição física por falta de cadeira de rodas.

Ao receber do CNJ a cadeira de rodas e outros bens, a cidadã manifestou a sua gratidão, pois contou que, “desde 2017 que fui amputada as pernas e parei de fazer negócios para dar de comer a minha família, mas com essa cadeira de rodas e a cesta básica, voltarei a abrir a minha bancada para voltar a vender comida como antes”, disse.

Por sua vez, Wilson Domingos garantiu à imprensa que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) vai continuar com as portas abertas para acudir mais situações do género.

“Estamos aqui para servir e vamos continuar a solicitar apoio dos nossos parceiros e do Governo Central para que mais pessoas sejam beneficiadas”, assegurou.

Assinalou que o projecto “amar ao próximo” vai ser extensivo para todos os municípios de Luanda e do interior do país. “Não podemos ficar só por Luanda, o país precisa de nós, pós a nacionalidade angolana é sagrada”, sublinhou o secretário-geral do CNJ.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply