CNJ conta com apoio da UNICEF para empoderamento dos jovens angolanos
O presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, reuniu-se, quarta-feira, 12, com a delegação da Unicef, para a avaliação de cooperação entre as duas instituições.
No encontro, o líder do CNJ, Isaías Kalunga apresentou alguns projectos da organização, com destaque para a cidade agropecuária da juventude angolana, e a criação do banco de aleitamento materno, bem como empreendedorismo, emprego, apoios ao crédito, formação académica e entre outros ligados ao empoderamento da juventude.
A coordenadora da iniciativa da Unicef, Diana Kraser, garantiu que convidará o Conselho Nacional da Juventude para uma visita e consequente assinatura de um memorando entre ambas instituições.
Isaías Kalunga acredita que este intercâmbio poderá servir e ajudar os jovens a se destacarem a nível social.
“A UNICEF tem vários projectos ligados a educação, a formação do homem e o Conselho Nacional da Juventude poderá caminhar juntos, para jovens possam se sentir cada vez melhor servidos, fruto desta parceria”, disse Isaías Kalunga.
O responsável da Juventude angolana, faz uma previsão para o próximo ano académico o arranque desta parceria, tendo realçado que, para que os jovens tenham acesso, o CNJ poderá comunicar tão logo se concretize junto da UNICEF.
De referir que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) tem levado acabo um conjunto de projectos, que visam melhorar a vida social da juventude. Um destes projectos, segundo a organização, é a futura construção da cidade Agropecuária que terá o projecto piloto na província do Bengo.