CNJ conta com apoio da UNICEF para empoderamento dos jovens angolanos

Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, reuniu-se, quarta-feira, 12, com a delegação da Unicef, para a avaliação de cooperação entre as duas instituições.

No encontro, o líder do CNJ, Isaías Kalunga apresentou alguns projectos da organização, com destaque para  a cidade agropecuária da juventude angolana, e a criação do banco de aleitamento materno, bem como empreendedorismo, emprego, apoios ao crédito, formação académica e entre outros ligados ao empoderamento da juventude.

A coordenadora da iniciativa da Unicef, Diana Kraser, garantiu que convidará o Conselho Nacional da Juventude para uma visita e consequente assinatura de um memorando entre ambas instituições.

Isaías Kalunga acredita que este intercâmbio poderá servir e ajudar os jovens a se destacarem a nível social.

“A UNICEF tem vários projectos ligados a educação, a formação do homem e o Conselho Nacional da Juventude poderá caminhar juntos, para jovens possam se sentir cada vez melhor servidos, fruto desta parceria”, disse Isaías Kalunga.

O responsável da Juventude angolana, faz uma previsão para o próximo ano académico o arranque desta parceria, tendo realçado que, para que os jovens tenham acesso, o CNJ poderá comunicar tão logo se concretize junto da UNICEF.

De referir que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) tem levado acabo um conjunto de projectos, que visam melhorar a vida social da juventude. Um destes projectos, segundo a organização, é a futura construção da cidade Agropecuária que terá o projecto piloto na província do Bengo.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply