ÂNGELO DA VEIGA TAVARES FORA DO MINISTÉRIO DO INTERIOR

Compartilhe

O Chefe de Estado Angolano, João Lourenço no uso das competências conferidas pela Constituição da República, procedeu nesta quarta-feira, 24/07, a exoneração de Ângelo da Veiga Tavares do cargo de Ministro do Interior.

Rádio Angola

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República a que a Rádio Angola teve acesso, para ocupar a pasta do MININT, João Lourenço indigitou Eugénio Lauborinho que deixa agora o cargo de Governador da província de Cabinda.

A nota da Casa Civil que não avança as razões das recentes exonerações e nomeações refere, que para a província mais ao norte do país, foi nomeado Marcos Alexandre Nhunga que até a data da sua indicação exercia as funções de Ministro da Agricultura e Florestas.

O Presidente da República exonerou igualmente Pedro Mutinde, do cargo de Governador da Província do Kuando Kubango, Alcino dos Prazeres Isata Francisco da Conceição, do cargo de Secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, bem como Manuel Neto da Costa, do cargo de Secretário de Estado para o Planeamento.

Para o cargo de Ministro de Agricultura e Florestas, foi nomeado António Francisco de Assis e Manuel Neto da Costa, como Ministro da Economia e Planeamento.

Contra todas as expectativas geradas sobre uma eventual indicação de Norberto Garcia para à província do Kuando-Kubango, o Titular do Poder Executivo escolheu Júlio Marcelino Vieira Bessa, para governar no Kuando Kubango, em substituição do veterano Pedro Mutinde.

Foram ainda nomeados Lopes Paulo, para o cargo de Secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, Samahina de Sousa da Silva Saúde, Secretário de Estado para o Planeamento e por último, é nomeado Jorge Francisco Silveira, para o cargo de Director-Adjunto do Cerimonial do Presidente da República.

Leave a Reply