EMPRESA CITIC ACUSADA DE RECRUTAR MENORES DE IDADE NAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Compartilhe

Um grupo de cidadãos que almejava por emprego nas instalações da empresa chinesa “CITIC Constrution”, acusa a direcção da instituição localizada na Zona Económica Especial Luanda/Bengo, de recrutar no interior do país menores de idade para trabalho nas obras de construção civil.

Rádio Angola

Descontentes com essa medida, os candidatos a emprego que se dizem preteridos em favor dos menores de idade, reforçam que, a direcção da CITIC decidiu recrutar crianças por constituírem numa mão de obra barata.

“Isso nos chocou muito, quando ficamos a saber que foram recrutados menores de idade nas províncias do Cunene e Huíla, com idades compreendidas entre 14 e 15 anos”, disse um dos cidadãos que há vários dias aguarda no portão principal.

Os cidadãos que almejam pelo o emprego apelam as autoridades competentes para a tomada de medidas que travem o suposto recrutamento de menores de idade e ao mesmo tempo “rogam a flexibilidade” dos responsáveis da empresa chinesa CITIC, no sentido de olhar para a sua situação “pois precisamos muito de trabalhar para sustentarmos as famílias”, dizem.

Oiça aqui na página da Rádio Angola a denuncia dos populares:

Leave a Reply