SME descarta possibilidade de ter vazado dados pessoais de Adalberto Costa Júnior

Compartilhe

Oiça aqui:

O porta-voz do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Comissário Simão Milagres negou a responsabilidade da sua instituição no “vazamento do talão de embarque e passaporte” do presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

Rádio Angola

Reagindo às acusações do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, que acusa o SME e o Protocolo do Aeroporto Internacional 4 de Feveriro de supostamente serem responsáveis pela publicação nas redes sociais, Sião Milagres disse à Rádio Despertar que não descarta a possibilidade de que tenha sido o protocolo do líder da UNITA que disseminou nas redes sociais os documentos em causa.

“Dizer que tomámos boa nota da comunicação do comité permanente da UNITA, lido pelo seu porta-voz, mas dizer que o SME se desonera de qualquer ônus de responsabilidade relativamente à divulgação dos dados e da rota de viagem do engenheiro Adalberto Costa Júnior, portanto, no processo de tramitação da documentação a nível do aeroporto intervêm vários órgãos, então, enquanto SME, nós não temos qualquer responsabilidade”.

O responsável lembrou ainda que “o SME tem informação e tem dados de todos os cidadãos nacionais que possuem passaportes, quer ordinário, quer de serviço, quer diplomático, e nunca aconteceu uma vazão de informação sobre dados destes cidadãos”, tendo dito que é uma questão que a sua instituição encoraja, “até porque a comunicação do comité permanente da UNITA se refere a uma queixa a apresentar na Procuradoria da República para apurar os factos”, e encorajou e solidarizou-se com o partido, mas disse que “não existe, de facto, da parte do SME qualquer responsabilidade”, finalizou.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply