CIDADÃO PADECE DE DIABETE E SE ENCONTRA ACAMADO HÁ TRÊS ANOS

Compartilhe

O cidadão Francisco António Neto, 63 anos, está acamado desde 2016 devido a um problema de diabete e não consegue se manter de pé nem caminhar, pelo que é preciso contar com ajuda de alguém para fazer as necessidades biológicas.

Texto de ARISTIDES ZUA | no Facebook

Segundo o mesmo, antes de descobrir que era portador de diabetes, andou sem sucesso, por vários hospitais e clínicas privadas. Acabou por internar na Clínica Sacriberto, em Cacuaco, onde foi diagnosticado com a doença, mas o seu quadro clínico veio a agravar-se e foi transferido apara o Hospital Américo Boavida.

Recebeu alta meses depois e neste momento faz a medicação em casa, conforme orientação médica. Mas não regista sinais de melhorias, pois sente cambrea no corpo e ao fazer necessidades menores, sente vontade de defecar ao mesmo tempo.

Francisco António Neto é antigo combatente e há vários anos que não recebe a sua pensão na caixa social, situação que lhe dificulta bastante para a aquisição de medicamento, por falta de condições financeira. De igual modo, tem dificuldades para cumprir com uma dieta regrada exigida aos pacientes portador de diabete.

Contudo, pede encarecidamente a pessoas de boa fé que o ajudassem, pelo menos a arcar com as despesas na compra dos medicamentos, ou mesmo para a sua evacuação no exterior para fins de tratamento.

O interlocutor lamenta ainda a falta de apoio do Governo às pessoas em estado de convalescença por motivo de doença, como é o seu caso, “o que tem criado mais sofrimento a estes pacientes”, disse.

Francisco António Neto reside no bairro Boa Esperança III, zona do Balumuca, em Cacuaco, é único filho de Isabel Mateus António, 95 anos, que ainda se encontra em vida e a viver em sua casa sobe cuidados da sua esposa. Teve oito irmãos do mesmo pai e mesma mãe mas que já não fazem parte do mundo dos vivos. Pede-se a quem tiver interessado em ajudar pode ligar para o número de telemóvel 926 42 64 81/925827935

Leave a Reply