Bocoio: Homem de 52 anos apedrejado por suspeita de prática de feitiçaria no seio da família

Compartilhe

Um homem de 52 anos, identificado por Benedito Marcos, escapou à morte, após ter sido apedrejado pelos seus familiares, por suspeitas de práticas de feitiçaria, na comuna do Belo Monte, município do Bocoio, na província de Benguela.

Pinto Muxima

De acordo com um dos membros da família, Benedito Marcos “vem há muito realizando praticas ocultas (tradicionais) para se tornar rico”, por isso, segundo a acusação que faz “ele está a matar vários membros da família”.

Para a resolução do problema, os familiares teriam “obrigado” a vítima a ter um encontro com o soba da aldeia, mas a fonte refere que “Benedito Marcos se manteve teimoso, negando-se a ir ao soba”.

Com a insistência, Benedito Marcos foi “forçado” a seguir o caminho em direcção à casa da autoridade tradicional, “mas mesmo assim, no caminho o Marcos ficava sempre atrás, mostrando pouco interesse de chegar à regedoria da entidade tradicional”, contou outro familiar.

O comportamento da vítima foi suficiente em irritar os parentes, que momentos depois partiram para a agressão com pedras e outros meios contundentes a sua disposição, cujo “pior” não aconteceu devido à intervenção da população do Belo Monte.

O cidadão foi socorrido e levado ao Hospital Municipal do Bocoio, onde recebeu tratamento médico até que os familiares que vivem no município do Cubal foram a sua busca, “para tão logo recuperar dos ferimentos ser submetido a um julgamento familiar”, anotou a fonte.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply