SINPTENU pondera abandonar a CG-SILA por se “desviar” da sua missão
O Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU), vai decidir nesta quinta-feira, 15, se permanece ou não na Central Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA).
Segundo o presidente do SINPTENU, Rafael Bonito, que falava em Luanda, a deliberação será feita na III Reunião Extraordinária do Conselho Nacional, que será realizado na capital do país nos dias 15 e 16 do mês em curso, sob o lema: “Unidos nos Propósitos, da Acção e Benefícios, para o MED Responder às Exigências dos Professores, Administrativos, Auxiliares de Limpeza e Seguranças Escolares, sobre a Alteração da Tabela do Salário Base”.
Rafael Bonito reconheceu existir um mau clima entre o SINPTENU e a CGSILA e afirmou que, nos últimos tempos, a referida organização desviou-se da sua missão.
Disse que a reunião passará igualmente em revista os problemas ligados à falta de formação contínua do quadro docente, insuficiência de materiais didácticos, a não promoção dos profissionais do sector, salários em atraso sem aviso prévio, avaliar o nível de desempenho das actividades desenvolvidas pelos órgãos de bases do SINPTENU.