SINPTENU pondera abandonar a CG-SILA por se “desviar” da sua missão

Compartilhe

O Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU), vai decidir nesta quinta-feira, 15, se permanece ou não na Central Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA).

Segundo o presidente do SINPTENU, Rafael Bonito, que falava em Luanda, a deliberação será feita na III Reunião Extraordinária do Conselho Nacional, que será realizado na capital do país nos dias 15 e 16 do mês em curso, sob o lema: “Unidos nos Propósitos, da Acção e Benefícios, para o MED Responder às Exigências dos Professores, Administrativos, Auxiliares de Limpeza e Seguranças Escolares, sobre a Alteração da Tabela do Salário Base”.

Rafael Bonito reconheceu existir um mau clima entre o SINPTENU e a CGSILA e afirmou que, nos últimos tempos, a referida organização desviou-se da sua missão.

Disse que a reunião passará igualmente em revista os problemas ligados à falta de formação contínua do quadro docente, insuficiência de materiais didácticos, a não promoção dos profissionais do sector, salários em atraso sem aviso prévio, avaliar o nível de desempenho das actividades desenvolvidas pelos órgãos de bases do SINPTENU.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply