PRS ACUSA MPLA DE INCITAR POPULAÇÃO DO HUAMBO A REJEITAR AUTARQUIAS LOCAIS

Compartilhe

O secretário provincial do PRS no Huambo, António Selende acusou o partido no poder de estar a “incitar” as populações das aldeias por meio das autoridades tradicionais, a rejeitarem as eleições autárquicas previstas para o próximo, com a ameaça de perda das suas zonas de cultivo.

Rádio Angola

António Selende que alega ter visitado nos últimos dias os populares das aldeias dos municípios de Caála e Tchika Tcholohanga disse que o povo está a ser ameaçado em perder as suas lavras, caso aceitem as primeiras eleições autárquicas de 2020.

O político do PRS no Huambo denuncia igualmente dificuldades de trabalho nos enfermeiros nas aldeias recônditas da província, tendo afirmado que em muitos postos de saúde visitados pela sua comitiva, os enfermeiros actuam sem as mínimas condições laborais.

Segundo António Selende, a situação agrava-se ainda mais com a falta de medicamentos nos postos de saúde para assistência a pacientes, muitos dos quais obrigados a fazerem testagem de malária e outras enfermidades em outras zonas devido a falta de reagentes.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações de António Selende, secretário do PRS no Huambo:

Leave a Reply