Huambo: Mais de mil efectivos promovidos ao grau de oficiais da Polícia Nacional

Compartilhe

O Ministro do Interior, Eugênio César Laborinho, presidiu, esta segunda-feira, 21, o acto de promoção e graduação de mais de mil efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola, no Huambo, para os graus de oficias superiores, subalternos e subchefes.

Em parada, o Ministro do Interior afirmou que o acto representa um processo contínuo a decorrer em todo território nacional.

“Sei que ainda existe muita gente que não foi promovida, mas os primeiros passos foram dados, isso vai motivar e resolver muitos problemas sociais, pois o nosso ministério está a lutar para o efeito, e isso para mim é uma alegria no seio da família”, acentuou o governante.

Aos novos oficias e subchefes, Eugénio Laborinho orientou mais trabalho, dedicação, respeito, humanismo e mais entrega, lembrando que, o País entrará num momento difícil, que é a fase eleitoral.

“Todos os órgãos de defesa e segurança e ordem interna devem estar preparados para o asseguramento das eleições e a manutenção da ordem e tranquilidade públicas que exigem de nós muita responsabilidade e vigilância”, observou.

Por último, Eugénio Laborinho diz sair da província com a missão de dever cumprido, face às situações apresentadas pelos responsáveis da delegação do seu ministério na localidade.

“Estou feliz, porque o combate à criminalidade continua a ser o pão de cada dia, estamos a combater o vandalismo de bens públicos, a exploração ilegal de minerais, sobretudo o ouro e o diamante. O nosso papel é sempre de grande responsabilidade, pois, cada dia que passa, temos que nos tornar mais vigilantes, e estar mais próximo dos cidadãos, garantindo sempre a proximidade e o diálogo”, determinou.

Refira-se que, o Ministro do interior esteve acompanhado do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário – Arnaldo Manuel Carlos e demais membros do Conselho Superior da Polícia Nacional de Angola e do Ministério do Interior.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply