Promotores da Manifestação detidos pelo SIC em Viana

Compartilhe

Fonte: Coreio Da Kianda

Três Jovens pertencentes a um grupo que terá convocado uma manifestação contra subida exponencial dos produtos no mercado, foram detidos hoje pelos serviços de investigação criminal de Viana ( SIC), por desacato a autoridade.

Paloma, Mirelson, e um outro activista, cujo o nome o Correio da Kianda não conseguiu apurar, foram detidos na manhã desta quinta-feira, no Comando Municipal de Viana, supostamente por terem cometido crime de desacato a auoridade, por terem se dirigido a um agente da Polícia de forma desordeira, que tentava dirigir-se de forma menos boa aos três ativistas promotores da Manifestação contra subida de preços, marcada para o dia 19 deste mês.

David Salei, Viriato da Cruz e Valecir Mulaza, são os três ativistas promotores da Manifestação contra subida de preços, marcada para o dia 19 do corrente mês, e, que estavam para ser ouvidos pela procuradoria geral da República hoje, no Comando Municipal de Viana, mas que acabaram por não ser ouvidos por razões desconhecidas, ficando assim remarcado para o próximo dia 15.

O Correio da Kianda conversou com os ativistas David Salei e Viriato da Cruz, no Comando da Polícia em Viana, que mostraram-se tristes, pela detenção dos três ativistas que o acompanhavam, detenção esta, que para os ativistas, consideram ilegal.

Entretanto, o Correio da Kianda tentou por várias vezes entrar em contacto com Zola Bambi, advogado dos ativistas, mas infelizmente não fomos atendidos.

Leave a Reply