PROJECTO “BALUMUCA MALANGE” ABORDA EM MESA REDONDA AUTARQUIAS LOCAIS

Compartilhe

A organização “Friends of Angola” em parceria com o Projecto “Balumuca Malange” promovem neste sábado, 18/05, uma mesa redonda cuja discussão vai estar centrada ao tema: “Autarquias Locais como Factor de Desenvolvimento”.

Texto de Rádio Angola

O coordenador do projecto, João Ferrão “Dix” assegurou que as condições estão criadas para que centenas de citadinos malanginos acorram na manhã deste sábado à Biblioteca Provincial de Malange e participem de forma “livre e aberta” no evento que deve contar com vários prelectores da sociedade civil e dos partidos políticos com assento na Assembleia Nacional.

Em entrevista à Rádio Angola, João Ferrão “Dix” fez saber que na província de Malange muitos populares “desconhecem a importância das autarquias locais” previstas para o próximo ano.

O coordenador do projecto “Balumuca Malange” afirmou que um dos propósitos da “mesa redonda” é ajudar aos cidadãos de Malange para uma consciência cívica sobre a sua participação no processo autárquico de 2020.

O também activista dos direitos humanos descreveu que, dada à importância das autarquias no desenvolvimento socioeconómico das populações, a sua organização defende que as primeiras eleições autárquicas sejam realizadas em todos os municípios do país.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do activista João Ferrão “Dix”:

Leave a Reply