PROFESSORES ENTRAM EM GREVE A PARTIR DO DIA 15 NA HUÍLA

Compartilhe

No dia 29 de Setembro de 2018 realizou-se, no pavilhão do Benfica do Lubango, um congresso extraordinário do secretariado provincial do SINPROF em que, dentre os vários pontos, consta da agenda o início de uma greve a partir do dia 15 do mês em curso.

Texto de Jesus Domingos

O secretário municipal do SINPROF, lembrando que “se na era difícil lutamos e agora na era Lourencista”, disse que “não podemos parar de lutar porque tudo depende de nós e ninguém poderá lutar então  se não conseguiram cumprir em Setembro vão cumprir em Janeiro? Vamos todos para greve”.

Por sua vez o secretário provincial João Francisco disse: “Roubaram o dinheiro da educação e eles ficaram gordos. Nos anos passados os directores corruptos e gatunos nos metiam falta mas nós aqui estamos. Vamos todos aderir a greve e também qualquer pessoa que queira nos intimidar pegue nos telefones e gravem para irem responder à PGR”, disse o dirigente.

Também afirmou que o SINPROF está pronto para contribuir para a educação e “se é vontade do Executivo podem resolver o nosso problema e voltaremos a trabalhar”.

A directora do gabinete provincial de Educação, Paula Joaquim, fez-se presente no congresso, para alegria dos professores que aplaudiram a sua presença, tendo prometido aos presentes que vai dirigir o sector com humildade e à base do diálogo para a resolução dos problemas.

“Queremos apenas a resolução dos problemas, a exoneração da ministra da Educação e o bom andamento das coisas disse”, João Adão.

Para o estudante Pedro Luís, a greve vai prejudicar os alunos “mas fazer o que se eles têm toda razão”.

Leave a Reply