Presidente da União Nordeste de Angola dos Adventistas do Sétimo Dia intensifica liderança de proximidade

Compartilhe

O pastor Teixeira Vinte, presidente da União Nordeste de Angola dos Adventistas do Sétimo Dia pensa ser indispensável a liderança de proximidade, como forma de melhor acompanhar o trabalho desenvolvido pelos pastores junto dos fiéis adventistas nas comunidades.

Na semana passada (16 a 20), Teixeira Mateus Vinte saiu do seu gabinete em Luanda e deslocou às províncias do Uíge e Kwanza-Norte, onde se inteirou sobre o andamento da igreja que dirige a nível da região nordeste do país.

“O propósito é de constatar, animar os colegas que trabalham aqui, aos oficiais das igrejas para dizer que, a distância que nos separa de uma província ou localidade à outra, não é motivo para não estarmos juntos fisicamente quando for necessário, então viemos aqui para nos abraçar, conversar, constatar e encorajar os colegas de igreja”, disse à Rádio Adventus.

Para o líder da UNA, a Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola tem um propósito, que na sua visão, deve ser cumprido quer nas pequenas e grandes cidades, bem como nas aldeias.

“Não é um favor, é um dever meu enquanto dirigente, e um direito do membro ser visitado pelo seu líder, então é por isso que vim aqui desde o Kwanza-Norte e Uíge para ver e saber como vão à actividades missionárias”, reforçou o Presidente da União Nordeste de Angola.

Durante os quatros dias que esteve nas províncias afectas à Missão Norte foi possível observar a alegria dos membros, que mantiveram contacto directo com o seu responsável espiritual, conforme assinalou o pastor do distrito do Negás, António Kapengue Ngola.

“O grau de satisfação é enorme, pois, é algo que sempre almejamos, uma vez que víamos sempre o presidente a passar em outras províncias e nós aqui no Uíge tem sido muito difícil. Desta vez tivemos o prazer de vê-los juntos da sua comitiva a visitar a nossa província, passando em todos os distritos e conhecer a realidade de algumas igrejas aqui no Uíge”, disse o pastor Ngola.

A comitiva saída da capital do país integrou igualmente o pastor Andrade Neves Tundra, Presidente da Missão Nordeste de Angola, que dirige as províncias de Kwanza-Norte, Malange, Uíge e Zaire, tendo manifestado a sua satisfação em receber na sua zona de jurisdição o representante legal da Igreja Adventista em Angola e considerou que o modelo da liderança da igreja é servir.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply