Presidente da APN descarta David Mendes na lista de deputados nas eleições de 2022

Compartilhe

Oiça aqui:

O presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira, afastou rumores que dão conta de uma eventual integração do político David Mendes na lista de deputados da sua formação partidária.

David Mendes, que cumpre função de deputado à Assembleia Nacional, não integrado em nenhuma bancada Parlamentar na sequência do rompimento com a UNITA, era dado como reforço na lista da APN onde ocuparia a vice-presidência.

Entretanto, neste domingo, 24, à margem do acto de encerramento do 1º Congresso Ordinário da Aliança Patriotica Nacional (APN), o líder reeleito do partido, Quintino Moreira descartou tal possibilidade, assegurando que, a organização política que dirige, está empenhada na criação do designado “Amplo Movimento Angola Unida” que vai congregar partidos politicos extintos e Comissões Instaladoras chumbadas pelo Tribunal Constitucional.

Em entrevista aos orgãos de comunicação social, Quintino Moreira disse que, o conclave deliberou também um processo-crime contra o deputado da CASA-CE, Makuta Nkondo, por alegadas falsas insinuações contra o partido APN e o seu líder.

E, o deputado Makuta Nkondo, declara que não tem medo das ameças do líder da Aliança Patriótica Nacional e mostra-se disposto a enfrentar a justiça.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply