Deputado João Diogo Gaspar destaca empenho do Executivo na criação de condições às populações

Compartilhe

O Executivo angolano, liderado pelo Presidente João Lourenço, tem apostado muito e fortemente nas infra-estruturas com vista a criar e a garantir condições para o bem-estar da população, afirmou este sábado, 23, o deputado João Diogo Gaspar a propósito das construções e apetrechamento de hospitais, escolas e outras.

Em declarações ao Jornal de Angola (JA), o parlamentar do MPLA, citou como o exemplo mais recente o Terminal Marítimo em Cabinda, inaugurado sexta-feira, 22, pelo Chefe de Estado, considerando-o “um bem importante para todos”, pois, até então, a ligação para a província mais ao Norte do país “só era possível através de transporte aéreo”.

“Refiro-me, sobretudo, a mobilidade do pessoal. Com esta abertura (transporte marítimo), há, claramente, uma grande vantagem, tendo opções, entrando em funcionamento o transporte marítimo. Ficará mais facilitada a mobilidade. Ao mesmo tempo, aumentará o fluxo de negócio, por exemplo. O Executivo angolano sempre pensou ligar Cabinda e o resto do país com outro tipo de ligações, pois não faz sentido estar apenas dependente do transporte aéreo”, reiterou.

Na perspectiva do economista e deputado do Grupo Parlamentar do MPLA, com a inauguração deste terminal marítimo e posterior entrada em funcionamento, poderá trazer mais-valia, não só na mobilidade e facilidade do pessoal, como também aumentará o volume de negócio, crescimento da economia para as próprias províncias e o país.

Ao JA, João Diogo Gaspar destacou, igualmente, ao Jornal de Angola, que essa iniciativa vai permitir fomentar e reforçar as trocas comerciais, por exemplo, Soyo (Zaire) e Cabinda, depois as ligações Luanda – Soyo – Cabinda, além da outra grande vantagem de poder promover as exportações com os países vizinhos (RDC e Congo).

“Angola, particularmente Cabinda, poderá tirar partido com esta infra-estrutura. O transporte marítimo terá maior capacidade de intervenção, quer seja em carga, quer de passageiros”, sublinhou quando reagia às acções desenvolvidas pelo Presidente da República na província de Cabinda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply