Político do MPLA Higino Carneiro próximo convidado do “Reencontro com a História”

Compartilhe

O político do MPLA, Higino Carneiro, antigo governador de Luanda aceitou o convite do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), para participar do projecto “Reencontro com a História”, na sexta-feira, 17, às 10h00, na Casa da Juventude, no município de Viana, em Luanda.

Uma das questões que os estudantes do MEA tencionam ouvir do general angolano Francisco Higino Lopes Carneiro, é a sua pretensão manifestada recentemente em círculos restritos da família se apresentar no próximo congresso ordinário do MPLA, que pode acontecer em 2026, para ser candidato à liderança do partido, e consequentemente se tornar no cabeça de lista às eleições gerais de 2027, conforme noticiou o Club-K.

Em nota enviada a este portal, o Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) avança que, depois do político Bento Kangamba, o próximo convidado do “Reencontro com a História”, “é o general Higino Carneiro, para contar a sua trajectória de vida”.

De acordo com o MEA, na tradição oral africana, “os mais velhos fazem a passagem da sua sabedoria aos mais novos, a fim de norteá-los da melhor forma”, salienta a organização, que esclarece que “o Reencontro com a História é um projecto acadêmico”.

O Movimento dos Estudantes Angolanos volta a lembrar que o projecto tem apenas carácter académico,  sem qualquer pendor contrário, apesar de que os convidados  são  mais velhos que actuaram ou actuam em vários  ramos da nossa vida social.

General Higino Carneiro é o terceiro convidado ligado ao partido no poder que participa no projecto, depois de Julião Mateus Paulo “Dino Matross” e Bento dos Santos Kangamba.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply