Polícia reprime em Luanda activistas durante tentativa de manifestação em favor da libertação de presos políticos

Compartilhe

Oiça aqui:

A Policia Nacional está a ser acusada de ter reprimido este sábado, 28, em Luanda, um grupo de activistas que tencionava realizar um protesto de rua, para exigir a libertação de presos politicos em Angola.

A iniciativa de manifestação, em formato de marcha, que teria como ponto de partida o Largo das Heroínas, começou a ser reprimida momentos antes do horário marcado para o seu arranque.

O activista Osvaldo Kaholo, um dos rostos da manifestação, denunciou que, os manifestantes que cumpriram com todos os pressupostos administrativos e legais para a realização do evento, foram impedidos de chegar no local de concentração para o inicio da marcha, por efectivos policiais armadamente destacados no terreno.

De acordo com Osvaldo Kaholo, além da violência, a Polícia Nacional deteve e levou para parte incerta alguns dos activistas.

O activista relata que, na sequência da repressão policial, um homem acabou ferido por tiro de arma de fogo disparado para dispersar a multidão.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply