Polícia Nacional volta a reprimir manifestação do MEA

Compartilhe

Oiça:

A Polícia Nacional voltou a reprimir estudantes que no sábado, 22, regressaram às ruas de Luanda, para exigir o retorno das aulas no ensino superior público.

Os estudantes que se solidarizam com os professores em greve, que já dura quase dois meses, apelam a sensibilidade das autoridades para a resolução das reclamações dos docentes constantes num caderno reivindicativo, cujas negociações estão suspensas.

O secretário provincial de Luanda do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Jonny Sebastião, denunciou que, na manhã deste sábado, depois de terem cumprido todos os procedimentos administrativos, os estudantes foram mais uma vez, impedidos pela Polícia Nacional de realizar a manifestação no Largo da Independência, em Luanda a semelhança da actuação da semana passada.

E, o sindicato dos Professores do Ensino superior culpabilizou o Governo pela prolongada greve nas universidades. O secretário-geral do sindicato, Eduardo Perez lamentou a situação dos estudantes, privados das aulas devido a greve, e anunciou discussões em todas as regiões académicas para decidir sobre o levantamento ou não da paralisação.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply