“OS QUE ESTÃO CONTRA SÃO INJUSTOS E REMAM CONTRA A MARÉ”, DIZ DIRIGENTE DA CASA-CE

Compartilhe

SOMENTE PARA DISSIPAR ALGUNS EQUÍVOCOS SOBRE O “PODEMOS – JA”. OS QUE ESTÃO CONTRA SÃO INJUSTOS E REMAM CONTRA A MARÉ.

Texto de Félix Miranda, director do gabinete de comunicação e imagem da CASA-CE | Facebook

Félix Miranda | DR

Lembramos que o PODEMOS-JA cuja Assembleia Constitutiva do dia 16 de Dezembro de 2017, reuniu aproximadamente 500 delegados (Demonstrativo), não surge para atropelar a hierarquia estrutural existente ou trucidar os empreendimentos, nem sepultar os ganhos obtidos pelo fenómeno CASA-CE (de 8 a 16 deputados) em apenas cinco anos no panorama político angolano, facto transcendental que deveria nos orgulhar a todos, ao de lá do mérito recair legitimamente a Abel Chivukuvuku com todas as evidências. O PODEMOS surge a exemplo de um parto forçado em Cesariana porque outra alternativa não houvera para uma solução muito mais amena. Por outras palavras, quer isso dizer que não há intenções subjacentes, nem se considere o PODEMOS-JA como opção de extremo, forçada por indivíduos (Independentes) mal intencionados. Nada disso. O errôneo é o que os vices presidentes e presidentes dos partidos cosignatários (PALMA, PADA; PNSA; PPA e agora o PDP-ANA e o BD), constituídos em entes jurídicos querem dar a entender, numa expressão manifesta de má fé.

Haja bom senso companheiros! Os independentes, portanto, os sem partidos, merecem criar o seu, para se repor a legalidade e a justiça pelo muito que têm feito. Porque razão se nega este direito? Com a oficialização do PODEMOS, os Independentes terão voz jurídica no seio da CASA e junto do Tribunal Constitucional, ou seja, estarão em pé de igualdade aos demais, coisa que não acontece agora.

Se não houvesse incumprimentos, jogos escuros e obscuros por parte dos presidentes dos partidos, julgados como traições e que entravaram o processo de transformação_ agora sim ficamos todos a saber pela via do famoso Audio de uma conversa entre o mui-respeitável Doutor Alexandre Sebastião André – ASA (presidente do PADA) e alguém de seu coração ou intimidade no qual se declarava como responsável da Não Transformação e prometia fazer vida negra aos proclamados Independentes no seio da CASA-CE, como dizia, o PODEMOS não veria a Luz do Dia porque a Transformação anularia. O Vice ASA mente quando diz que nunca nos reunimos sobre o sujeito. Ainda na última semana foram acesos os debates em volta de. O PODEMOS só surge porque os partidos assim o forçaram.

Mesmo se um outro fosse julgado culpado, as declarações secretas do Vice ASA, tornadas públicas pela Lei de Deus, condenam sem apelo nem agravo o conjunto dos presidentes dos partidos, que embarcam no erro de ingratidão, aquilo que um dos militantes considerou de famigerados do PDP-ANA, embora pessoalmente não concorde com esta terminologia atribuida aos PDP-ANA, com o espírito de revolta e no sentido pejorativo. O PDP-ANA e outros deixaram-se levar pela animosidade e justamente esqueceram-se de que, verdade seja dita, muito têm a agradecer os milhões de humildes angolanos que em nome da CASA-CE e atrás de CHIVUKUVUKU e do Almirante MIAU, se sacrificaram perdidamente para apesar de todos os ingredientes fraudulentos, a CASA-CE obter nessas eleições de triste memória, o resultado que tira da Liguilha o PDP-ANA e o Bloco Democrático.

Portanto: todos aqueles que não fazem parte de um dos partidos existentes, mas se revêm na CASA-CE e em Abel Chivukuvuku, têm as portas abertas no PODEMOS – JA; reiterando que todo o processo seja em perfeita harmonia. Todos nós temos os mesmos direitos, merecemos por isso o mesmo respeito.